Sobre filhos

Assim parte uma mãe sem filho, mochila pequena, sem fraldas, opções para ler à mão, colo sem pulinhos e um coração batendo apressado.


Assim começa uma primeira viagem de férias a dois.

A vida a três é deliciosa de uma forma que nunca imaginei. Se reencontrar de vez em quando é necessário.


Morar longe da minha família é um desafio e vejo em momentos como este que começa agora, uma oportunidade de construir laços. 


Vê-la chamando titio, titia, vovó e vovô, mesmo morando longe, é lindo. Construir laços à distância é um exercício diário feito com o uso de muitas fotos, vídeo chamadas e amor.


Tenho buscado educar minha filha para ser uma criança independente e confiante, mas que entenda o valor dos laços.


Os dias que virão serão lindos para ela e para nós.


O foco não deve morar na saudade que sentiremos, mas em todas as experiências que vamos construir e guardar na memória, cada um no seu espaço.


Quando um nasce um filho, nasce com ele um sentimento de possessão em nós que deve ser trabalhado, polido e transformado em uma vontade enorme de deixar um ser humano livre e capaz de contribuir com um mundo melhor.

Os filhos não são nossos, aprendemos isso quando eles aprendem a dar os primeiros passos no rumo que escolhem; quando nas menores decisões ainda pequenos, seja comida ou brincadeiras, eles escolhem coisas diferentes do que desejamos. Os filhos são de todos os que nos cercam. Os filhos são do mundo.


E nós que somos pais e mães também voltamos vez ou outra ao mundo, exercitando uma liberdade que nos foi dada ao nascer. E assim começa o dia 1 de uma linda viagem para ambos os grupos do trio! Cresce menina, que mamãe cresce também! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: