Sobre o tempo

Estou fazendo um curso no trabalho sobre Administração do Tempo. 


Foi por acaso, quando me inscrevi não sabia que íamos estar em isolamento social. 
E o tema veio em cheio… O tempo escorre pelos dias… minuto após minuto… certo dia eu estava dentro de um aparelho de ressonância e tinha que ficar parada lá por 20 minutos (ou foram 20 anos?), a ordem era clara: eu não podia me mexer, senão ia ter que começar de novo.


Naquele instante, em que estava parada dentro de um aparelho de ressonância, olhando o teto, eu pensei: 20 minutos de episódio de uma série que amo faz o tempo voar… 20 minutos de papo no WhatsApp e o tempo nem é notado… Dois minutos aqui nesse exame e já quero correr!

O tempo é relativo e perceber claramente a sua passagem depende do uso que fazemos dele. Esse período agora tem sido bem intenso, venho acumulando tantos papéis como há muito tempo não fazia. A mãe que acorda e tira o pijama e vira servidora e de repente tem que colocar o avental e virar cozinheira, parece aqueles vídeos de maquiagem com montagens e cortes que rolam por aqui, que a cada estalo de dedos algo acontece. 

Não tenho visto o tempo passar. E lá se foram 30 dias. O tempo em isolamento não se parece com a noção de prisão que eu tinha Quando eu me mudei da casa para o apartamento fui no quintal tirei três folhinhas dessa planta (jiboia) que nasciam despretensiosamente no chão e trouxe meio sem esperança dela crescer e aí está, uma folha nova aqui, outra acolá e o tempo se encarregou de fazer seu trabalho.

E sabe o que é interessante? Se não fizermos uso do tempo da maneira que desejamos ele também irá passar. Eu sou aquela tentando fazer tudo ao mesmo tempo e que, no fim das contas, entrega a atividade do curso de “administração de tempo” no último minuto… Ou seja, tenho muito a aprender… Mas o almoço ficou gostoso e aquela matéria que tive que publicar saiu redondinha! 

Como tem sido a passagem do tempo para você nesse período: no aparelho de ressonância ou como se estivesse vendo uma série legal? Não importa, ele tá passando e se encarregará de trazer dias melhores para todos nós!

(Escrito durante a pandemia do novo Coronavírus)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: