Sobre encontros

Outro dia, indo ao banheiro em meu novo local de trabalho, cheguei lá e estava sendo limpo e daí tive que ir em outro banheiro mais à frente. Essa história não tem nada a ver com banheiros, mas com caminhos, escolhidos ou não.


Passei em frente ao elevador que estava com a porta quase fechando, e pude ver um colega do meu local de trabalho anterior e deu tempo de acenar. Cruzando os corredores de volta para minha sala, fiquei pensando quantas coisas ocorreram naqueles minutos para que eu pudesse ver esse colega que estava no elevador. Eu estava ali no exato momento em que a porta do elevador estava se fechando. Sempre fiquei muito pensativa sobre isso, aqueles momentos que mudam sua vida em determinado instante. O encontro com o colega foi apenas para ilustrar esse lapso temporal.

Mas quero falar mesmo sobre aqueles momentos e encontros que mudam para sempre nossas vidas.


Me lembro claramente de perder o voo quando vim fazer a prova do TRE em Macapá e me lembro que alguém mudou minha vida para sempre ali, quando me disse para tentar vir em outro voo, algo que parecia impossível às vésperas de uma prova tão grande. E eu vim. E desse momento em diante muita coisa mudou.


Lembro dos encontros com tanta gente que mudou o meu caminho e eu estava ali na hora exata em que eu deveria estar, senão a história não seria essa, seria outra.
Dentre esses encontros, conhecer grandes amigos, em uma conversa que parecia que duraria apenas aquele instante. Conhecer meu companheiro de vida, quando crescemos cada um em uma cidade diferente e estávamos no momento certo onde deveríamos estar.

Dentre esses momentos, decidir que faria uma viagem sozinha e me descobrir grávida ali. Chegar a tempo naquele portão de embarque. Reencontrar um amigo andando por uma cidade em que se está de férias. Perder um ônibus e pegar o próximo. Escolher o outro caminho e não este.


Não há nada a ser mudado, tudo está onde deveria estar. 

2 comentários em “Sobre encontros

  1. Eu chamo isso tudo de sincronicidade. Perceber que estamos no lugar onde deveríamos estar é libertador, nos permite perdoar nosso eu do passado e perceber que até algo “ruim” que achamos que nos prejudicou, nos trouxe até aqui. Com o tempo a gente vai percebendo esse movimento sincrônico e ele é lindo.á

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário