Sobre Gratidão

Qual foi a última vez que você pensou com gratidão em algo que recebe de graça?Vivendo uns dias no inverno tenho pensado no sol diário de casa e que eu nunca me importei com ele, a não ser para reclamar, “como está quente”… “insuportável”.


Muito falamos em gratidão em tempos de hashtag, mas muitas vezes só conseguimos ser gratos por aquilo que de alguma forma, nosso dinheiro pode comprar.


Ser privado de algo que vem de graça me fez pensar com gratidão, por exemplo, no sol… No nosso país tropical, em como não ter que colocar várias peças de roupa apenas para descer e tomar café em um hotel é bom, a luz, o verde sempre presente nas árvores…


Muitas outras coisas recebemos de graça, e não nos damos conta disso.

Ter um amigo para conversar, nos ouvir, ser empático com nossa dor.O sorriso de uma criança na rua. O exercício dos sentidos, o cheiro de café recém passado, o barulho dos pássaros, o toque da água, o calor do abraço. Aquela frase inesperada que te faz sentir especial. Um elogio por algo que vc nem sabia que fazia tão bem assim. Ter um colo, seja de quem for ele, para acolher nossas angústias e abraçar nas vitórias.


Só exercitando nossa sensibilidade podemos ser gratos antes de sermos privados de algo que nos é dado gratuitamente. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: