Sobre encontros: Isaías & Juni

Eu inauguro aqui um espaço para a coluna especial “Sobre encontros”. Aqui eu contarei a história de um casal de amigos muito querido Isaías&Juni. Eles casaram-se dia 11/10/2021 e eu fui madrinha do casamento deles e escrevi esse texto com muito amor para contar a história deles no dia casamento. O texto foi lido por mim antes da entrada deles em um dia daqueles que a gente torce para não acabar. Toda história tem duas versões e essa história nasceu de áudios em que os noivos descreveram para mim suas versões sobre o encontro deles. Há coisas que marcaram um deles que sequer o outro citou, é a forma como as memórias da mesma história vão sendo guardadas por nós! Viva os encontros, viva o encontro de Juni&Isaías.

E se o amor aparecesse para você em uma tarde inesperada de um dia normal qualquer, você saberia reconhecer que aquele era o momento que mudaria sua vida? Que aquele seria o dia em que você estava conhecendo a pessoa com quem ia dividir muitos momentos rotineiros que te encheria de pequenos suspiros?

Nós vivemos esperando verdadeiramente que um dia uma pessoa nos encontre depois de uma noite mágica em um baile? E se a beleza desse “grande dia” na verdade estivesse em pequenos momentos?

E se o seu futuro amor te ligasse um dia dizendo que precisava te encontrar naquele dia exato para conversar, seu sexto sentido estaria ligado? Foi assim num dia qualquer de sol, como quase todos, debaixo da linha do Equador que Isaías ligou para o Juni dizendo: preciso te encontrar e que não pode passar deste dia!

E se alguém te dissesse que te admira, sem você nem sequer conhecer… e se essa pessoa te dissesse que você já existe na vida dela e que nessa visão do seu mundo você era uma pessoa amiga, de família, um grande profissional, com objetivos, ideais! Pois é… Juni também ficou perdido, e pensou: que grandioso alguém enxergar no outro uma esperança de relacionamento. Mesmo quando essa pessoa fala que gosta do seu tipo de homem: cabelo branco e maduro! Como pode Isaías tentar conquistar Juni chamando ele de “coroa”, mas todas as palavras do Isaías mexeram com a autoestima do Juni, em saber que alguém conseguia ver suas qualidades, mesmo de fora do seu mundo!

Tanto Isaías quanto Juni vinham de outros relacionamentos e ainda precisavam de um tempo para colocar a vida nos trilhos. E se a vida te tirasse dos trilhos você conseguiria recalcular sua rota rumo a um novo destino incerto, mas cheio de emoções a descobrir?

Foi assim que no meio desse turbilhão rolou um reencontro dos dois na Fazendinha em Macapá, onde o WhatsApp do Isaías anunciou a chegada de Juni – “vocês ainda estão aí? Tô chegando!” Isaías já sabia que aquilo era daquelas coisas que têm o poder transformador na nossa vida e disse para a amiga Bia: “quero que tudo seja diferente dessa vez, que cada um possa ser quem é” e Bia respondeu: “seja você, nunca mude para agradar ninguém”.


Naquela mesma semana a amiga Kelly Campos, de férias em Macapá, também testemunhou esse encontro e comentou: “esse sim é o homem para sua vida.”

Daí como toda boa história veio um primeiro beijo que, segundo eles, foi péssimo, mas depois de várias tentativas o beijo sinalizou que ali começava uma grande história!

Mas e se o alguém que você gosta, ainda não tiver superado completamente uma história anterior, o Isaías vai te dizer: “eu espero o tempo que for necessário!” E você, assim como o Juni, vai pensar: “não posso perder essa oportunidade, não posso deixar esse que esse homem sair da minha vida!”

Mas e se a vida e tudo que você viveu antes te pedirem que você pense com a voz da razão? Se a vida te pega de surpresa, é normal que você tenha medo… vencer o medo é o que te leva a lugares antes inexplorados! E com esse pensamento Juni viajou para Brasília, onde encontrou os amigos Lima Jr e Washington para refletir esse turbilhão de emoções. E a partir de então Isaías e Juni se falaram todos os dias sobre assuntos aleatórios da viagem, mesmo sendo tão recente, Isaías percebeu que tinha entrado na vida do Juni!

Mas e se no meio do papo mais gostoso dos últimos tempos, a vida coloca um apagão energético em que você perde toda a comunicação e só sobra o sinal de fumaça? Daí você chega na cidade (em pleno blackout) após uma viagem relaxante, pega seu carro e corre para encontrar seu crush que mora no 3º andar e descobre que não tem nenhuma comunicação. O que você faria? Depois de várias tentativas frustradas e no meio meio do caos total na cidade, seu último golpe para encontrá-lo seria a comunicação verbal e assim ele grita: Isaíííassssssss!!!! E confia, e espera que alguém vai te responder: assim Isaías o faz e responde: “quem tá aí?” – “sou eu Juni, abre aqui, eu vim te ver!” E foi assim que Isaías e Juni abriram juntos as portas das suas vidas um para o outro.

Um mês depois os dois foram para Fortaleza passar o réveillon, mas como o universo não cansou de cooperar, a família de Isaías conheceu o Juni que se sentiu parte da família já no primeiro dia, tanto que logo os pais do Isaías (seu Pereira e dona Lurdes) advertiram o recém chegado: Isaías é um cara muito bacana, porém se mexer com ele, mexeu com toda família! E foi assim que Juni sentiu a força da família e aquilo inspirou ele a decidir que ia casar, porque via em seu futuro prosperidade, união e a força no relacionamento a dois.

E se durante um passeio às praias de fortaleza, Juni, com sua melhor amiga Adriana Gato, com quem passava as férias acompanhado do afilhado Romeo, te mostrasse que a vida te deu um pôr-do-sol nas dunas que seria o lugar perfeito para um pedido de casamento? Seria Maravilhoso ….. exceto se você tivesse esquecido as alianças no hotel! Mas Juni não desistiu: encontrou um restaurante super romântico, levou as alianças, mas antes que o pedido se realizasse, os dois foram expulsos pelo dono que queria fechar! Mas e se a vida te der novamente um pôr-do-sol no lugar em que Isaías sempre sonhou casar? Daí entra a pessoa mais companheira, amigo e irmão (Eduardo) para combinar o bendito pedido e te lembrar de não esquecer as alianças, você improvisa um cantinho discreto ao pôr do sol, nervoso e risonho….para o emocionante – “Você aceita a se casar comigo?” Assim Juni fez seu o pedido de casamento, diante de um pôr do sol e mudou para sempre a vida dos dois com um “sim”(junto a uma vídeo chamada com sua mãe Elizete chorando emocionada) regado a choro e risadas dos dois, porque o Isaías diante do dia mais surpreendente e feliz da sua vida, faz piada! É o Isaías né, gente? Toda história têm duas versões e essas versões de cada um, Isaías e Juni, se encontraram aqui nesse texto, igualmente lindas e complementares.

O amor quando chega toma de você todas as tuas certezas e transforma cada uma delas no desejo de viver cada dia ao lado de quem traz o frio na barriga que aquece o coração. Na cartilha do amor você encontrará páginas em branco, ela não te dirá qual é o tempo necessário para ligar, para gritar na rua no meio de um apagão, para morar junto, para pedir alguém em casamento… quando o amor chegar você só precisa estar aberto, livre de qualquer fórmula mágica para fazer dar certo, porque vai dar certo! E se a vida te trouxesse hoje aqui diante da tua família, dos céus e do cara que te consultou sobre as compras? E se a vida te trouxesse hoje aqui diante dos amigos, no teu lugar preferido e do cara que te ligou em uma tarde querendo te falar algo inadiável? Você saberia reconhecer que esse é o grande dia da tua vida? O dia de celebrar os encontros e desencontros, o dia de celebrar os dias em que nada parece que vai mudar, o dia de celebrar tudo que aconteceu na sua vida e te trouxe até aqui: para fazer de vocês Isaías e Juni dois homens que mudaram a vida um do outro, que amaram suas dúvidas, encontraram suas respostas e transformaram esse no encontro de todos nós aqui hoje!

6 comentários em “Sobre encontros: Isaías & Juni

  1. E sobre ter a melhor madrinha do mundo ! Que fez desse dia ser mágico relatando nossa história com tanto amor , você fez as pessoas que não sabiam da nossa história viajar como se estivessem ali , ali mesmo em (Macapá ). Obrigado por tanta dedicação em nos ajudar nessa magia que foi nosso casamento ! Te amo muito .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: